quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Vereadores de Santana buscam parceria com o Interlegis para modernização do legislativo

Vereadores do PRP de Santana estiveram em Brasília buscando parcerias com o Interlegis e o Senado Federal
A presidente da Câmara Municipal de Santana (CMS), professora Helena Lima e os vereadores Rarison Santiago e Griti, que compõem a bancada do Partido Republicano Progressista (PRP), estiveram em Brasília no início da semana, afim de buscar parcerias com o Instituto Legislativo Brasileiro (Interlegis).
O Interlegis que é presidido pelo senhor Antônio Helder Rebouças é vinculado ao Senado Federal e tem como objetivo dar suporte a produtos tecnológicos, serviços e consultorias para o fortalecimento dos Poderes Legislativos em todo o país.
As parcerias geralmente são feitas por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação entre as casas legislativas de todo o país. 
“A nossa presidente Helena está bastante entusiasmada com esse processo. Nós pretendemos ativar, ainda neste semestre, o site de transparência da CMS além de colocar disponível na internet, as sessões em tempo real, em parceria com o Interlegis”, pontuou o vereador Rarison Santiago, líder do PRP na Câmara de Santana.
O Interlegis disponibiliza sem custos, diversos cursos à distância, treinamentos presenciais e ferramentas tecnológicas, tais como a criação de sites dos legislativos municipais e a identificação adequada das casas legislativas nos endereços eletrônicos.
A parceria com o Interlegis também deve atender atualização da Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da CMS.