sábado, 25 de fevereiro de 2017

Ronival Virgolino é o novo secretário de Governo da Prefeitura de Santana

Ronival da Silva Virgulino, que ocupava o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária na gestão do prefeito Ofirney Sadala (PSDC) é o substituto de Leda Sadala. (foto: Moranny Sanches/PMS)
Ronival da Silva Virgolino, que ocupava o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária na gestão do prefeito Ofirney Sadala (PSDC) é o substituto de Leda Sadala, irmã do prefeito de Santana, na Secretaria Municipal de Governo (Semgov).

Leda Sadala caiu um mês após vir à público a informação de que a ex-secretária tinha uma condenação imposta pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), além das críticas da população turbinada pelas redes sociais e pela imprensa, reprovando a prática de nepotismo na Prefeitura de Santana.

O mais novo titular da Secretaria Municipal de Governo (Semgov) é Bombeiro Militar do Amapá, formado em Contabilidade com especialização em Harvard e tem uma vasta experiência na gestão pública. Ronival já ocupou cargos na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) e na Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejus) do Governo do Amapá.

A nomeação de Ronival Virgolino é escolha pessoal do prefeito Ofirney Sadala e foi encaminhada para publicação no Diário Oficial do Município.